quinta-feira, 15 de maio de 2014

A arte de receber

Estava eu folheando a revista Casa e Comida quando me deparei com um assunto muito interessante e que pensei que poderia render um post diferente e, cá estamos.
Hoje não teremos nenhuma sobremesa ou prato elaborado. E sim, um post sobre "A arte de receber", ou seja, algo que todos colocam em prática quando recepcionam amigos ou a família em casa. 
Aliás, o nome desse post é inspirado no título do livro da Ladurée (clique aqui ).
"Receber bem em casa é uma arte, e organizar um jantar entre amigos ou um lanche informal com a família pede todo um ritual. Estar atento ao cardápio, bebidas, arrumação da casa, decoração e som ambiente deve estar na lista de tarefas a cumprir de todo bom anfitrião. Mas nem tudo são regras. Afinal, um toque de descontração pode fazer toda a diferença para que os convidados se sintam bem-vindos." Fonte: Gazeta do Povo.
E foi esses toques de descontração que eu encontrei na revista, segue abaixo.


Achei esse simplesmente genial, palmas. 
"Às claras: a batedeira elétrica deixou o fouet (clique aqui caso você não saiba pra que serve um fouet) um pouco de escanteio, mas chef que é chef não abre mão do utensílio para determinadas preparações. Outro ponto a favor do batedor de arame: com uma velinha de réchaud, ele cria uma iluminação toda especial - e sem eletricidade."


"Efeito borboleta: esta é para ganhar o troféu de chá com charme: faça um impressão frente e verso da imagem de uma borboleta, recorte e dobre ao meio, prendendo o fio de um saquinho de chá. Por fim, faça um pequeno corte para encaixar a figura na borda da louça. Dá um certo trabalho, mas vale a pena: a borboleta pousada na xícara vai gerar repercussões por muito tempo."


"Minipandeiros de brinquedo viram apoios de copo de cheios de graça."


Achei um melhor que o outro pois, são coisas simples que dão um toque a mais na decoração e mostram o cuidado que você teve em preparar e pensar em tudo.
É só usar a imaginação.
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário