sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Happy Valentine's Day

Nesse clima de Valentine's day, resolvi postar a minha sobremesa empratada que fiz no curso técnico de Panificação e Confeitaria inspirada nesta data. 
Não achei que esse curso fosse aflorar tanto o meu lado criativo, crítico e pensar, realmente, nos ingredientes para a composição de um todo. (Me encontrei)
Obrigada Alice Nogueira Novaes Southgate e Mariana Martelli pelo desafio proposto. Tivemos que pensar em todo o contexto de cores e sabores. Experimentamos várias combinações para saber qual se encaixava melhor na proposta de cada uma. Os resultados foram excelentes e uma sobremesa diferente da outra.
Segue abaixo a minha sobremesa, que, se eu não me engano, não dei nome, ahahaha.



Fica mais delicado empratar uma sobremesa do que servi-la inteira. Pois, demonstra que você se dedicou para tornar algo especial pra pessoa que você gosta. No caso, eu mesma. :D
O triângulo é uma mousse de chocolate (método patê à bombe) com gelée de maracujá dentro e, por fora, coulis de morango (como se fosse uma calda de morango) e o branco era creme de leite. Os passarinhos foram feito de tuile. (uma delííícia)
Segue abaixo a foto da autora com a sua obra. :P


Hoje só foi uma demonstração para deixar todos com água na boca e servir de inspiração. Se quiserem, outro dia posto a receita da mousse e dos acompanhamentos.
Beijos, boa sexta-feira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário