segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Ai, que delícia de chocolate!

Nada melhor do que, pra um primeiro post, um coquetel refrescante pra esse verão quente.
Esse coquetel foi uma criação minha para um festival de coquetéis que teve no curso de Coquetelaria que eu fiz. 

Ai, que delícia de chocolate!



Ingredientes:
  • 40 ml de whisky  (ou 1/4 de xícara)
  • 25 ml de creme de cacau (ou 1/4 de xícara - Stock*)
  • 50 ml de sorvete de creme (ou 2 colheres de sopa rasa)
Modo de preparo - Batido:

Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira (shaker), juntamente com gelo, e bata. Se quiser decorar o copo, como na foto, é só derreter o chocolate e passar na borda do copo. (A minha ficou melecadinha porque o chocolate estava muito mole e eu estava sem tempo para temperar o chocolate). 
Se quiser, coloque chocolate picado por cima. 
Enfim, é só provar. Fica uma delícia!

Você pode usar o copo que tiver em casa. Eu usei o martini glass, chiquérrimo.
Eu nunca testei mas, se você não tem uma coqueteleira em casa, talvez dê pra fazer no mixer ou no liquidificador.
Beijos.

*É fácil de encontrar no mercado.


PS: "Antes de mais nada é preciso esclarecer que há uma diferença entre drink e cocktail.
Drink é tudo o que pode ser bebido, desde um Dry Martini até um copo com água, pois o termo vem do inglês "to drink", que significa beber.
Cocktail é o nome que se dá quando existem duas ou mais bebidas, ou outros ingredientes, tais como frutas, açúcar, temperos e etc., que fazem a composição da bebida."
Fonte: Personal Bartender.

Beijos.

Um comentário: