sexta-feira, 21 de março de 2014

Alexander

Chegou mais uma vez a sexta-feira (ainda bem!) e como sempre, trago mais uma receita de um coquetel delicioso e que eu adorei.
Segundo o pessoal do Papo de Bar, o coquetel é considerado uma espécie de Ricardão dos drinks, todo docinho e fofinho, que as mulheres amam até que ele, sem querer querendo, leva a alma delas para sabe-se lá onde.
Foi criado em Londres, no início dos século, por volta dos anos 20 e encomendado por uma mulher para que fosse suave e eficiente, assim como Alexandre, o Grande. Mas, como várias receitas, não se sabe se essa é sua origem correta.
Aproveitem!

Alexander


Fonte: Ginger and Tomato.

Ingredientes:

  • 30 ml de creme de cacau* (ou 2 colheres de sopa)
  • 30 ml de conhaque (ou 2 colheres de sopa)
  • 30 gramas de creme de leite (ou 2 colheres de sopa)

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira (ou no mixer/liquidificador), juntamente com gelo, e bata. Se quiser, decore com noz moscada ralada (eu não gosto de noz moscada mas, quase não dá pra sentir o seu gosto forte e dá um toque a mais).


*O mais conhecido é da marca Stock e encontra-se facilmente no mercado.


Por curiosidade e conhecimento de todos, trago a classificação dos coquetéis:

"Short Drinks: São servidos em copos pequenos como cálice, taça de coquetel, copo "old fashioned" (clique aqui). Os short drinks secos e/ou ácidos são aperitivos. Os short drinks doces e/ou cremosos são digestivos (como o Alexander). Eles são considerados os "verdadeiros coquetéis."

Long Drinks: São refrescantes, feitos com água, soda, sucos, refrigerantes ou espumantes e servidos em "tumbler longos" (como esse), geralmente com bastante gelo. Esta categoria não deve ser oferecida para se tomar antes ou depois de refeições, a não ser que o cliente peça. Os long drinks são ótimos para serem tomados em dias quentes, na praia ou na piscina, após a prática de esporte e em festas.

Hot Drinks: São feitos com bebidas quentes tais como: café, chás, chocolates e água, servidas com ou sem álcool. São bebidas estimulantes, revigorantes, servidos normalmente no inverno e em copos para "toddy" (copos de vidro refratário e com alças - olhe aqui)." Fonte: Associação Brasileira de Bartenders.

Se deliciem!
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário