terça-feira, 10 de junho de 2014

Flan de chocolate branco

Não tem coisa melhor do que a hora da sobremesa (no caso, pra mim, toda hora é hora pra um doce ).
Essa receita é um achado em um daqueles livrinhos de sobremesas que vendia na Avon.
É super rápida de fazer, ou seja, não precisa esperar muito pra experimentar.
Aproveitem.

Flan de chocolate branco

Fonte: Cybercook.

Ingredientes:
  • 300 ml de creme de leite fresco* (ou 1 xícara + 1/3 de xícara)
  • 200 gramas de requeijão (ou 1 xícara)
  • 200 gramas de chocolate branco picado (ou 1 xícara e meia)
  • 1 colher de sopa de gelatina sem sabor

Modo de preparo:

Em uma panela, misture o creme de leite e o requeijão e leve ao fogo. Quando começar a ferver, junte o chocolate e a gelatina hidratada (ou seja, dissolvida em um pouco de água fria). Misture bem e retire do fogo. Coloque em um refratário (ou em taças individuais) e leve à geladeira.
Se quiser, sirva com uma calda de morango (como na foto) ou com uma calda de sua preferência. 
(Como eu acho que a calda interfere no gosto do chocolate, não sirvo com nenhuma.)


*Como é difícil achar creme de leite fresco no mercado, eu uso o de caixinha mesmo. Como eu nunca fiz com o fresco, acredito que não altere o sabor/textura da receita.


Se deliciem!
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário