quinta-feira, 20 de março de 2014

Dicas #1

Dicas ou pulo do gato - como alguns costumam chamar - fazem a diferença em determinadas receitas e é isso que pode determinar o sucesso ou o fracasso da receita.
Pensando nisso, resolvi escrever um post diferente com algumas dicas básicas que podem facilitar a sua vida e espero que seja o primeiro post de uma sequência.


Dica nº 1: Se o seu bolo sempre abaixa depois de você conferir se ele está assado, é por que você abriu o forno antes da hora (algumas pessoas também chamam de bolo abatumado, ou seja, aquele bolo socado e pesado). O bolo tem que ficar no forno, sem ser aberto, por pelo menos 30 minutos. 

Dica nº 2: Se você quiser desenformar o seu bolo, espere até ele esfriar. Caso contrário, o seu bolo irá se quebrar quando você retirá-lo da forma.

Dica nº 3: Bolo não gosta de temperatura alta no forno, porque se você colocar o seu bolo a 180ºC ele irá assar por fora e ficar cru por dentro. Você terá que deixar mais tempo no forno e acabará torrando por fora. Coloque sempre a 160º, 165ºC.

Dica nº 4: Se a sua comida queimou e você não consegue tirar o queimado da sua panela, encha ela de água até cobrir o queimado e adicione uma colher de bicarbonato de sódio, deixe agir por alguns minutos. Você verá que o queimado sairá com facilidade sem você precisar esfregar a panela e estragar as unhas, haha.

Dica nº 5: Quando você for fazer pão, não misture o sal juntamente com o fermento biológico porque isso fará com que o fermento perca todo o seu poder de ação, ou seja, o fermento não funcionará corretamente e seu pão não crescerá 100%.

Espero que essas dicas simples sejam úteis.
Se alguém tiver alguma sugestão, pergunta ou dica para compartilhar, é só deixar nos comentários ou na fan page: Fan Page Entendendo de Cozinha.

Reflitam: "Repara que o outono é mais estação da alma que da natureza." (Carlos Drummond de Andrade)
Seja bem vindo outono!


Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário